De São Francisco a Manhattan a correr durante 42 dias

0
2073

Setenta e três milhas, o equivalente a 117.48 km por dia. Foi a marca de Pete Kostelnick por dia para bater o recorde a correr de costa a costa, nos Estados Unidos da América. Os 42 dias, seis horas e 34 minutos que fez, bate em 4 dias o recorde de Frank Giannino de 1980.

Durante os 42 dias caiu duas vezes e queimou 8 pares de sapatilhas. Todos os dias começava a correr às 3h30 da manhã, corria durante 15 horas e parava apenas duas vezes, durante 15 minutos.

O ultramaratonista de Nebraska tem 29 anos e começou a correr há uns anos para perder peso. Agora, o recordista e vencedor por duas vezes da ultramaratona de 217 kms de Badwater compara-se a Forest Gump, a personagem de Tom Hanks, por ter criado uma legião de fãs que corria com ele. Quando chegou a Manhattan tinha uma pequena multidão a acompanhá-lo e a gritar “run, Pete, run”.

Quando chegou à meta Kostelnich disse ao Jornal Post que “definitivamente não vou a correr de volta. Tudo o que eu quero agora é uma cerveja e a minha mulher”.

Deixar Resposta