Dez Benefícios do Leite de Amêndoa para a Saúde

0
3930

O leite de amêndoa é geralmente mais conhecido pelas pessoas que possuem problemas de saúde ou que passam por restrições alimentares e precisam de abandonar o leite de vaca. No entanto, essa pode ser também uma opção para diversas pessoas, pois os benefícios do leite de amêndoa para a saúde são diversos.

Ele pode ser encontrado nos supermercados, porém, também é possível prepará-lo em casa. Pode colocar uma porção de semente de molho na água e no dia seguinte, batê-la no liquidificador. Depois, basta coar com uma peneira fina.

Eis os dez Benefícios do Leite de Amêndoa para a Saúde:

1) Ajuda na prevenção da osteoporose

Por ser uma boa fonte de magnésio e cálcio, o leite de amêndoas é um grande aliado para prevenir a doença que afeta a saúde dos ossos. Além disso, ajuda na manutenção e formação de dentes e ossos saudáveis.

2) Contribui para a circulação sanguínea

O auxílio para a circulação sanguínea dá-se justamente por ser uma bebida rica em vitaminas do complexo B e aminoácidos essenciais. A sua ação antioxidante é fundamental para propiciar uma melhor circulação.

3) Não possui lactose

Para quem é intolerante à lactose ou deseja ter uma dieta ainda mais saudável, essa pode ser uma alternativa excelente, especialmente por ser fácil de ser preparada. Além disso, o leite pode causar excesso de gases e desconfortos gástricos em algumas pessoas.

4) Ajuda na perda de peso

O seu baixo conteúdo calórico torna-o um aliado eficaz para quem está à procura de perder peso e deseja substituir o leite de vaca pela bebida preparada a partir das amêndoas.

Para quem deseja perder peso ou manter uma dieta equilibrada, essa é uma boa opção, pois quando comparado ao leite de vaca, ele tem um conteúdo calórico bem menor. No entanto, quando consumido em excesso, contribui na perda de peso. Por isso, é importante consumir sob a orientação de um profissional.

5) Atua como antioxidante

O leite de amêndoas conta com antioxidantes capazes de fortalecer o sistema imunológico contra a ação dos radicais livres. Dessa forma, acaba sendo um grande aliado da saúde.

6) Faz a pele brilhar

A vitamina B2 e a vitamina E contribuem para o fortalecimento das unhas e cabelos e para a hidratação da pele, devido às suas benéficas propriedades. Pode dizer-se que essas vitaminas atuam contra agentes que possam ser negativos e propiciam os problemas de pele, protegendo contra o envelhecimento precoce.

7) Auxilia na proteção da parede dos intestinos

Essa é uma vantagem grandiosa, principalmente para a pessoas que possuem problemas gastrointestinais, pois a fibra presente nesse tipo de bebida contribui para uma melhor regulação das funções intestinais.

8) Regula a pressão arterial

Por conter vitamina D, magnésio e fósforo, juntamente com o cálcio, essa alternativa de bebida ajuda a regular a pressão arterial. Além disso, regula os níveis de colesterol, melhorando o bom (HDL) e reduzindo o mau (LDL).

9) Fortalece os ossos

Embora  ofereça tanto cálcio como o leite de vaca, o leite de amêndoa oferece 30% da quantidade diária recomendada, bem como 25% da quantidade recomendada de vitamina D que trabalham juntos para fortalecer a saúde dos ossos e dentes.

10) Melhora a saúde muscular

A riboflavina presente no leite de amêndoas pertence ao complexo de vitaminas B, juntamente com outros nutrientes, contribui para regular a força e crescimento muscular.

 

Deixar Resposta