Diamond League hoje em Rabat com transmissão em direto na Sport TV 1

0
433

O meeting será transmito em direto na Sport TV 1 a partir das 20 horas

Disputa-se hoje em Rabat o 9º meeting da Liga Diamante que como é habitual, apresenta alguns dos melhores atletas da atualidade.

A colombiana Caterine Ibarguen no triplo salto, o francês Renaud Lavillenie na vara, a russa Maria Lasitskene e os fundistas Genzebe Dibaba e Conseslus Kipruto são algumas das principais figuras que estarão presentes.

Caterine Ibarguen, atual campeã olímpica, tentará manter a sua condição de invicta na Liga Diamante deste ano mas enfrentará a concorrência da norte-americana Tori Franklin, primeira do ranking mundial do ano com 14,84 m e da veterana Olga Rypakova.

Ranaud Lavillenie enfrentará entre outros, o norte-americano Sam Kendricks que comanda a lista mundial do ano com 5,96 m alcançados há duas semanas em Paris, o polaco Pawel Wojciechowski e o canadiano Shawnacy Barber.

Nos 5.000 m femininos, a etíope Genzebe Dibaba tentará manter o estatuto de número 1 mundial, tendo a sua compatriota Letsenbet Gidey e a queniana Hellen Obiri como as rivais mais destacadas.

Os 100 m apresentam um cartaz aliciante com os norte-americanos Noah Lyles com 9,88 s, Michael Rodgers com 9,89 e Ronnie Baker com 9,89 e o campeão mundial dos 60 metros em pista coberta, Chris Coleman.

Nos 800 m femininos, a burundesa Francine Niyonsaba é a favorita pois a sul-africana Caster Semenya estará ausente, tendo optado pela corrida de 1.000 m, não pontuável para a Liga Diamante.

Na altura feminina, a indiscutível número 1 mundial, a russa Maria Lsitskene é a grande favorita face às adversárias, a búlgara Mirela Demireva e a ucraniana Yuliya Levchenko.

No peso feminino, a alemã Christina Schwanitz e a neo-zelandesa Valerie Adams procurarão aproveitar a ausência da chinesa Lijiao Gong, líder mundial do ano.

No dardo, o alemão Thomas Rohler, atual campeão olímpico, vai tentar o pleno de vitórias nos meetings da Liga Diamante.

O programa encerra com os 3.000 m obstáculos com o atual campeão olímpico e mundial, o queniano Kipruto a partir como grande favorito diante da grande esperança do atletismo marroquino Soufiane El Bakkali.

 

Deixar Resposta