Dinamarquesa ganha desafio de sete maratonas em sete continentes em sete dias consecutivos

0
586

A dinamarquesa Kristina Madsen venceu a World Marathon Challenge, desafio que consistiu em correr sete maratonas em sete continentes em sete dias consecutivos.

Depois de haver corrido uma maratona em África, Antártida, Austrália (Perth), Ásia (Dubai), Europa (Madrid) e América do Sul (Fortaleza), o desafio terminou ontem na cidade norte americana de Miami.

Kristina Madsen correu as sete maratonas a uma média de 3h25m57s, com os organizadores a assegurarem tratar-se de um recorde.

A dinamarquesa fez uma média de sete minutos melhor que a segunda classificada, a norte-americana Jessica Jones. Nos homens, o primeiro foi o polaco Milosz Pasiecznik com uma média de 3h33m25s.

Os participantes foram transportados de um continente ao outro em voos charter e quase todos eles registaram o seu melhor tempo na segunda prova disputada na estação Antártida russa de Novolazarevskaya.

Inicialmente, o programa estava previsto começar precisamente na Antártida mas o mau tempo obrigou os organizadores a fazer uma alteração, tendo sido a Cidade do Cabo (África do sul) a primeira onde correram os participantes.

Deixar Resposta