Divulgada seleção Nacional de Trail no Mundial em Miranda do Corvo

0
387

A Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) anunciou ontem a lista dos 18 atletas nacionais que vão representar o país no Campeonato Mundial de Trail que se disputa em Junho, em Mirando do Corvo, no Trilho dos Abutres.

Masculinos

André Rodrigues, Luís Semedo, Romeu Gouveia, Tiago Romão, Tiago Aires, Bruno Sousa, Dário Moitoso, Hélio Fumo e Bruno Silva

Femininos

Inês Marques, Sara de Brito, Cristina Couceiro, Sofia Roquete, Marisa Vieira, Lucinda Sousa, Paula Soares, Paula Barbosa e Mariana Machado.

Rui Pinho, presidente da ATRP, mostrou-se confiante na possibilidade dos atletas nacionais obterem bons resultados. “Correr em casa tem sempre peso. Não só porque os nossos atletas conhecem bem o percurso, mas também porque teremos o apoio do público e estaremos a correr no berço do trail nacional. Como sempre, a ambição é fazer o melhor. Não somos favoritos, mas podemos trabalhar como outsiders. Temos atletas para surpresas e em termos de equipa estamos num ano em que, se estivermos num dia em que tudo corra de feição, podemos aspirar a um pódio. Temos atletas rápidos, que conhecem bem o terreno e que podem surpreender”

Deixar Resposta