Dois Trails com 100 ou mais km no mesmo dia!

0
1791

É cada vez mais difícil ter-se a Agenda da Corrida atualizada, tantos são os trails que nascem como cogumelos. É um movimento que se saúda, com milhares de participantes em quase todos os fins de semana.

Em 20 de Maio, disputam-se dois trails com 100 ou mais quilómetros. A 6ª edição do Ultra Trail da Serra de S. Mamede, em Portalegre, teve 100 km com 285 classificados. A 3ª edição do Estrela Grande Trail, em Portalegre, teve 109 km com 82 classificados.

Não podemos deixar de estranhar a realização de dois Ultra Trails no mesmo dia com estas ultra distâncias. Não teria sido possível conciliar as datas das duas realizações, de modo a permitir a participação de mais amantes destas distâncias que assim tiveram de se dispersar? O ano passado, tivemos mais de uma dezena de Ultra Trails com 100 ou mais quilómetros em que apenas dois coincidiram (separados por um dia) mas em sítios bem distanciados, Madeira e Peneda Gerês.

Em Portugal, temos apenas três maratonas de estrada, em Funchal, Lisboa e Porto. Já imaginaram estas duas últimas realizarem-se no mesmo dia? Claro que seria um erro crasso.

Parece-nos que a Associação Trail Running de Portugal pode ter uma palavra a dizer na elaboração de futuros calendários. Ficavam todos a ganhar, os trailers que assim poderiam participar em mais ultras e as Organizações que teriam mais participantes.

Deixar Resposta