“Dream Team” queniano no Mundial de Meia Maratona

0
2062

Geoffrey Kamworor e Joyciline Jepkosgei lideram a seleção queniana que participará em 24 de Março no Mundial de Meia Maratona em Valência. Kamworor, de 25 anos, defenderá os triunfos obtidos em Copenhaga 2014 e Cardiff 2016.

O queniano, que é também duplo campeão mundial de cross (Guiyang 2015 e Kampala 2017) e que em Novembro do ano passado venceu a maratona de Nova York, detém um registro na distância de 58m54s, no Emirato de Ras al-Khaimah, em 2013,m

JepkosgeiJá Joyciline Jepkosgei, de 24 anos, obteve no passado 22 de Outubro, precisamente em Valência, um novo recorde mundial com uma marca de 64m51s, batendo em um segundo o seu próprio recorde que tinha sido obtido em 1 de Abril em Praga.

Curiosamente, Jepkosgei nunca representou o seu país em alguma grande competição internacional.

A acompanhar Kamworor, estarão Bedan Karoki Muchiri, vice-campeão mundial da meia maratona em Cardiff e vice-campeão mundial de cross em Guiyang; Jorum Okombo, que conseguiu recentemente em Copenhaga, a oitava melhor marca da história na distância com 58m48s; Leonard Barsoton e Barselius Kipyegon.

Jepkosgei terá a companhia de Fancy Chemutai, segunda em Valência com 65m36s; Mary Wacera Ngugi, prata em Copenhaga e bronze em Cardiff nos Mundiais de Meia Maratona; Chepngetich e Pauline Kaveke Kamulu.

E Portugal, vai primar pela ausência ou estará presente?

 

Deixar Resposta