Eliud Kipchoge: “é possível baixar das duas horas numa maratona normal”

0
131

Eliud Kichoge já regressou aos treinos no campo de treino de Kaptagat e vai aproveitando o tempo para cumprir os seus compromissos comerciais. Num deles, aproveitou para falar ao jornal queniano Daily Nation, do seu desafio em baixar das duas horas à maratona em Viena. “No creio nos limites. É bastante possível correr em menos de duas horas numa maratona normal. Em qualquer caso, não houve grandes diferenças nas condições em Viena e noutras corridas”, disse Kipchoge, de 35 anos, que é também o detentor do recorde mundial da distância em 2h01m39s, em Berlim 2018.

“O que fiz é abrir as portas aos outros e espero que a próxima geração de atletas corra uma maratona em menos de duas horas, se não for eu. É certo que há muitos atletas que podem correr mais rápido que eu. Dizem que se és uma estrela, fazes com que as pessoas ao teu redor te vejam bem”, disse Kipchoge que comparou o seu feito a Roger Bannister quando este baixou dos 4 minutos na milha. “Foi há 65 anos e agora, muitos homens vêm essa marca possível”.

Kipchoge confirmou que já fez várias sessões de ginásio. “Estive um mês em recuperação, agora espero para ver quando vou alcançar o nível físico correto”.

Ainda se desconhece o seu calendário para 2020 mas é possível que corra uma maratona na Primavera (Londres?) e que tente revalidar o ouro olímpico em Tóquio 2020.

Deixar Resposta