Escocês tem colapso quando liderava na maratona nos Jogos da Commonwealth

0
129

Callum Hawkins liderava a prova quando sofreu uma queda na Austrália e chegou a recusar atendimento médico receando ser desclassificado

O escocês Callum Hawkins sofreu um colapso enquanto liderava a maratona no último dia dos Jogos da Commonwealth, em Gold Coast, na Austrália. Na queda, o atleta bateu a cabeça numa grade e necessitou de receber atendimento médico.

Hawkins tinha então cerca de dois minutos de vantagem sobre os seus perseguidores. A prova foi vencida pelo australiano Mike Shelley com o ugandês Munyo Solomon a ser segundo

O apoio médico tardou no auxílio ao atleta, o que gerou inúmeras críticas à organização do evento. De início, o escocês chegou a recusar o amparo por temer ser desclassificado. A prova foi disputada com uma temperatura na casa dos 29 graus.

Hawkins foi depois transferido para o hospital universitário de Gold Coast. De acordo com comunicado divulgado pelos organizadores da competição, ele conseguia movimentar-se e falar sem ajuda. O fundista manifestou–se depois de tratado e afirmou aos médicos que “estava a sentir-se muito melhor”.

Deixar Resposta