Espanhol correu maratonas em 29 cidades sedes dos Jogos Olímpicos

0
2829

O espanhol Javi Conde, que já ganhou sete medalhas de ouro e duas de prata em cinco Jogos Paralímpicos, é o primeiro desportista do mundo a correr uma maratona nas 29 cidades sedes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Javi Conde correu no passado domingo a última maratona no Rio de Janeiro. “Este projeto serviu-nos para poder admirar a gente anónima que está dando a sua vida pelos outros. Ser o primeiro atleta no mundo a concretizar este desafio significa que nós os deficientes somos capazes de alcançar os nossos sonhos”, disse Conde antes de correr no Rio de Janeiro.

As cidades visitadas foram Berlim, Atlanta, Sidney, Pequim, Barcelona, Paris, Munique, Atenas, Roma, Telavive, Estocolmo, Amsterdão, Nova York, Tóquio ,Londres, Helsínquia, Moscovo, Seoul, Amberes, Toronto, Heidelberg, Los Angeles, Arnhem, Cidade do México, Montreal, San Louis (Estados Unidos), Melbourne, Stoke Mandeville e para finalizar Rio de Janeiro.

As maratonas de Arnhem (Holanda) e Stoke Mandeville (Inglaterra) foram em pistas de atletismo de 400 metros, já que nestas cidades, não se disputa alguma maratona. Por este motivo, a Associação Maratones Solidarios Javi Conde teve que organizar ambas as competições, para poder conseguir o objetivo final.

 

Deixar Resposta