Ester Alves regressa à selva da Costa Rica durante 6 dias e 236 km

0
2650

(Foto de Ian Corless)

Depois de participar na The Coastal Challenge pela primeira vez no ano passado e ter vencido, Ester Alves, da Salomon Suunto Portugal, volta a iniciar a temporada nesta prova que é um verdadeiro teste à resistência mental dos atletas.

The Coastal Challenge disputa-se ao longo da costa do Pacífico tropical da Costa Rica e está marcada para 10 a 18 deste mês. Os participantes terão de correr 236 km com 10.000 metros de desnível em 6 etapas durante 6 dias.

Quando venceu o ano passado, Ester Alves comentou ser uma prova única, num paraíso pouco acessível.” Para quem gosta de trilhos tropicais e selvagens, é sem dúvida a prova mais bonita pela qual já passei. Pela biodiversidade, pelo desafio e pelos cenários únicos. Para quem tiver oportunidade uma vez na vida de passar pela América Central e correr neste ambiente fabuloso, vale a pena.”

Este ano, Ester Alves quer desfrutar da prova sem pressões, preparando-se para o seu grande desafio do ano, a Marathon des Sables. Ela vai encontrar na Costa Rica, uma média de 36 graus e 6 etapas que a irão preparar para a Marathon des Sables.

A The Coastal Challenge teve a sua primeira edição em 2004. Além da prova principal, há ainda a Adventure Category com 155 km. Ambas podem ser disputadas individualmente ou em equipas de 3 a 6 elementos.

 

Deixar Resposta