Estudo conclui que mulheres que se exercitam, são mais propensas para chegar aos 90 anos

0
1136

Um estudo realizado pelo Departamento de Epidemiologia do Centro Médico da Universidade de Maastritch, na Holanda, aponta que mulheres que se exercitam pelo menos uma hora por dia, são mais propensas a chegar aos 90 anos de idade.

A conclusão foi baseada num estudo feito por um grupo holandês em 1986, no qual 120.000 pessoas revelaram a frequência com que se exercitavam, o peso e altura.

O foco maior foi nos voluntários que tinham entre 68 e 70 anos na época, dos quais 4.161 eram mulheres.

As pessoas eram divididas em grupos, de acordo com os exercícios que praticavam — como caminhada, passear com o cão, pedalar, jardinagem, etc — para conseguirem relacionar a duração das atividades com o tempo de vida alcançado.

De todas as participantes entre 68 e 70 anos, 944 alcançaram a idade-alvo. Com essa informação aliada aos dados anteriores, foi constatado que mulheres que praticam atividades físicas diariamente com duração entre 30 minutos e uma hora, possuem 21% a mais de hipóteses de completar noventa anos de vida.

Pouco mais de 450 homens chegaram à meta da idade. Os que conseguiram, realizavam diariamente, atividades de hora e meia e eram 39% mais propensos a alcançar os 90 anos.

 

Deixar Resposta