Eugene recebe 3º meeting da Diamond League

0
1605

Nelson Évora no triplo salto

Realiza-se hoje e amanhã em Eugene nos dias 25 e 26 o terceiro meeting da Diamond League, o Prefontaine Classic de Eugene, um dos meetings mais importantes dos Estados Unidos.

Futura cidade do Campeonato do Mundo em 2021, Eugene contará como habitualmente, com alguns dos melhores atletas mundiais.

No 1º dia, merecem destaque o salto à vara com o francês Renaud Lavilenie, o sueco Armand Duplantis, o norte-americano Sam Kendricks e o canadiano Shawnacy Barber.

No Dardo, destaque para os alemães Joahannes Vetter, Thomas Rohler e Andreas Hofmann.

A maior parte das provas disputam-se no 2º dia. Teremos a norte-americana Jennifer Suhr (Vara); Nelson Évora defrontará no Triplo entre outros, o norte-americano Christian Taylor e o chinês Bin Dong; o barenita Mussaz Essa Barshim (Altura); a sul-africana Caster Semenya (800 m); os norte-americanos Christian Coleman e Ronnie Baker (100 m); o queniano Paul Koech (3.000 m obstáculos); a jamaicana Elaine Thompson, Murielle Ahouré e Marie Josée Ta Lou, ambas da Costa do Marfim, a norte americana Tori Bowie e a holandesa Dafne Schippers, todas nos 100 m; a britânica Laura Muir e a norte americana Jenny Simpson (1.500 m); o neo-zelandês Tomas Wash e o norte americano Ryan Crouser (Peso); o espanhol Orlando Ortega e o jamaicano Omar Mc Leod (110 m barreiras); a etíope Genzebe Dibaba e a queniana Hellen Obiri (5.000 m); a norte americana Allyson Felix e a jamaicana Shaunae Miller-Uibo (400 m) e o norte americano Noah Lyles e Isaac Makwala (Botswana) nos 200 m.

O próximo meeting da Diamond League será em Roma no dia 31 de Maio.

Deixar Resposta