Europeu Sub-20: Portugueses aquém do esperado na Altura

5
1015

Os dois portugueses presentes no salto em altura ficaram aquém do esperado, longe do que valem. Gonçalo Veloso foi 10º com 2,00 m, depois de ter feito 2,12 em Vagos no mês passado. Já Gelson Baldé esteve ainda pior com três nulos a 2,00 m. O ano passado, Baldé tinha saltado 2,16.

Venceu o alemão Thomas Carmoy com 2,22, seguido do ucraniano Oleh Doroshchuk com 2,14 e do finlandês Arttu Mattila com 2,12.

5 Comentários

  1. Bom dia

    Li agora a noticia sobre a final do salto em altura no Europeu de sub23 onde , pela primeira vez, tivemos a presença de 2 portugueses.
    O titulo e o termo “desastrosos”, para dois jovens, um deles Gonçalo Veloso ainda Junior de 1ªano é , como habitualmente quando as coisas correm menos bem, no minimo desajustado e terrivelmente caustico.
    Não sei se o Sr. Jornalista sabe, mas choveu com grande intensidade durante a competição (sei que choveu para todos) e os resultados da grande maioria dos participantes foi prejudicado por este facto.
    Estes dois jovens participaram pela 1ª vez numa competição desta envergadura, são dois atletas bastante talentosos, e não é deste modo que devemos comentar uma prestação menos conseguida.

    Cumprimentos
    José R.Dias

  2. Sr. Manuel Sequeira de certeza que não assistiu á prova da final do salto em altura …de certeza que não viu dois jovens um deles ainda com 17 anos e dois anos de atletismo passarem a uma final com grande nível que viram atletas com marcas fabulosas a ficarem-se pelas eliminatórias e de certeza também não viu o temporal que desabou durante o início da final da competição…..para dizer uma barbaridade desta de dois promissores e talentosos jovens ……e mais inédito em Portugal…dois saltadores em altura numa final Europeia…..atenção são saltadores não corredores de bairro que já estamos habituados a irem a mundiais e Jogos Olímpicos e no final comentarem que já iam lesionados…estava muito calor…estava muito frio….e ninguém ouviu da parte destes atletas qualquer comentário a justificarem o menos sucesso….aliás ouvi da parte deles a dizerem…..estava muito mau o tempo….mas estava para todos….
    Dá-me a pensar que será mais um jornalista…não sei se será? ou será mais um mero comentador daqueles que fazem na sua acolhedora caminha a análise e comentários na base dos resultados….

    • Caro Rui Vergamota,
      Resta-me aceitar a sua opinião. Alterei o título que tinha posto.
      Cumprimentos,
      Manuel Sequeira

Deixar Resposta