A Discovery Communications e o Canal Olímpico estabeleceram uma parceria com o objetivo de revelar as histórias mais inspiradoras de ambição, sacrifício e conquista ao longo do ano, nas diferentes plataformas do Eurosport.
O acordo cobre 50 mercados europeus e pretende ampliar a cobertura Eurosport, em direto, dos Jogos Olímpicos com um conteúdo aliciante, que ligue o público com o poder do desporto e do Movimento Olímpico, 365 dias por ano.
A partir de 2 de agosto, os telespetadores vão poder ver programas do Canal Olímpico nos canais Eurosport e no Eurosport Player. Conteúdos do Eurosport serão igualmente transmitidos no Canal Olímpico. A presença do Canal Olímpico será também notória no site do Eurosport www.eurosport.com, bem como nas suas redes sociais Facebook e Twitter.
O Eurosport realizará novos conteúdos originais, locais e exclusivos, bem como de notícias, para os adeptos mais fervorosos em todas as plataformas. Já o Canal Olímpico vai promover as plataformas do Eurosport, através da cobertura de eventos desportivos, ao vivo, e dos Jogos Olímpicos.
Os conteúdos olímpicos no Eurosport a partir de 2 de Agosto consistem nos seguintes programas:
Especiais de 60 minutos:
Hall of Fame series: Reviver as histórias mais importantes dos Jogos Olímpicos de Lillehammer 1994 até ao Rio 2016.
Conteúdos de formato mais curto em todos os ecrãs:
“On the Line”: Alguns dos momentos mais importante dos Jogos Olímpicos explicados com recurso a imagens de arquivo e entrevistas.
“Against All Odds presented by Bridgestone”: Histórias inspiradoras de sucesso de atletas que tiveram de superar enormes adversidades pessoais e profissionais.
“The Olympics: On The Record” https://www.facebook.com/OlympicChannel/videos/1658107311169697/: Os recordes olímpicos mais famosos, apresentados de forma original, recorrendo a animações e outros recursos visuais “out of the box”.
Semana Temática:
O Eurosport vai dedicar uma semana do ano às Olimpíadas, na qual só emite programas e desportos olímpicos nos seus canais.
A parceria vem reforçar a posição do Eurosport como o canal “Casa do Jogos Olímpicos” (Home of the Olympics) na Europa, dando aos telespetadores a possibilidade de viverem a experiência completa das olimpíadas sem perderem nenhum momento da ação de qualquer atleta, seja em emissão na tv, em streaming num telemóvel e tablet, ou no Eurosport Player. Vem ainda complementar a oferta digital global do Canal Olímpico, lançado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) após a Cerimónia de Encerramento do Rio 2016.
Mark Parkman, Diretor Geral do Canal Olímpico do COI: “Numa altura em que nos aproximamos do nosso primeiro aniversário, esta parceria representa um importante passo para continuar a crescer e expandir as plataformas no mundo inteiro com versões localizadas.”
Peter Hutton, CEO do Eurosport: “O COI tem sido um parceiro extremamente importante na preparação para os nossos primeiros Jogos como Casa das Olimpíadas, em PyeongChang 2018. Estamos muito satisfeitos com a nova parceria que vai aprofundar a nossa relação e ampliar as narrativas olímpicas.”
O Canal Olímpico está disponível para as aplicações móveis Android e iOS e ainda em olympicchannel.com.