Eurosport apresenta novos conteúdos olímpicos a partir de 2 de agosto

0
1896

A Discovery Communications e o Canal Olímpico estabeleceram uma parceria com o objetivo de revelar as histórias mais inspiradoras de ambição, sacrifício e conquista ao longo do ano, nas diferentes plataformas do Eurosport.

O acordo cobre 50 mercados europeus e pretende ampliar a cobertura Eurosport, em direto, dos Jogos Olímpicos com um conteúdo aliciante, que ligue o público com o poder do desporto e do Movimento Olímpico, 365 dias por ano.

A partir de 2 de agosto, os telespetadores vão poder ver programas do Canal Olímpico nos canais Eurosport e no Eurosport Player. Conteúdos do Eurosport serão igualmente transmitidos no Canal Olímpico. A presença do Canal Olímpico será também notória no site do Eurosport www.eurosport.com, bem como nas suas redes sociais Facebook e Twitter.

O Eurosport realizará novos conteúdos originais, locais e exclusivos, bem como de notícias, para os adeptos mais fervorosos em todas as plataformas. Já o Canal Olímpico vai promover as plataformas do Eurosport, através da cobertura de eventos desportivos, ao vivo, e dos Jogos Olímpicos.

 Os conteúdos olímpicos no Eurosport a partir de 2 de Agosto consistem nos seguintes programas:

Especiais de 60 minutos:

Hall of Fame series: Reviver as histórias mais importantes dos Jogos Olímpicos de Lillehammer 1994 até ao Rio 2016.

Conteúdos de formato mais curto em todos os ecrãs:

On the Line: Alguns dos momentos mais importante dos Jogos Olímpicos explicados com recurso a imagens de arquivo e entrevistas.

“Against All Odds presented by Bridgestone”Histórias inspiradoras de sucesso de atletas que tiveram de superar enormes adversidades pessoais e profissionais.

 “The Olympics: On The Record”  https://www.facebook.com/OlympicChannel/videos/1658107311169697/Os recordes olímpicos mais famosos, apresentados de forma original, recorrendo a animações e outros recursos visuais “out of the box”.

 Semana Temática:

O Eurosport vai dedicar uma semana do ano às Olimpíadas, na qual só emite programas e desportos olímpicos nos seus canais.

A parceria vem reforçar a posição do Eurosport como o canal “Casa do Jogos Olímpicos” (Home of the Olympics) na Europa, dando aos telespetadores a possibilidade de viverem a experiência completa das olimpíadas sem perderem nenhum momento da ação de qualquer atleta, seja em emissão na tv, em streaming num telemóvel e tablet, ou no Eurosport Player. Vem ainda complementar a oferta digital global do Canal Olímpico, lançado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) após a Cerimónia de Encerramento do Rio 2016.

Mark Parkman, Diretor Geral do Canal Olímpico do COI“Numa altura em que nos aproximamos do nosso primeiro aniversário, esta parceria representa um importante passo para continuar a crescer e expandir as plataformas no mundo inteiro com versões localizadas.”

Peter Hutton, CEO do Eurosport: “O COI tem sido um parceiro extremamente importante na preparação para os nossos primeiros Jogos como Casa das Olimpíadas, em PyeongChang 2018. Estamos muito satisfeitos com a nova parceria que vai aprofundar a nossa relação e ampliar as narrativas olímpicas.”

 O Canal Olímpico está disponível para as aplicações móveis  Android e iOS e ainda em olympicchannel.com.

 

Deixar Resposta