Eurosport revela logotipo para olímpiadas de inverno PyeongChang 2018

0
2392

O Eurosport revelou hoje o logotipo que irá ter nos seus ecrãs durante os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, os primeiros do canal como novo lar dos Jogos Olímpicos na Europa.

A nova imagem resulta da junção de vários elementos: o logo Eurosport, a marca registada PyeongChang 2018 e os anéis olímpicos que são encabeçados pela silhueta de uma montanha, o cenário natural dos Jogos de Inverno. O fundo em arco, inspirado na forma dos anéis olímpicos, terá diversas variações de cores que expressam a vibrante e moderna cultura pop coreana.

Peter Hutton, CEO do Eurosport, afirmou: “Como novo Lar das Olimpíadas na Europa e um orgulhoso parceiro do maior evento desportivo do mundo, queremos garantir que o Eurosport seja sempre sinónimo de Jogos Olímpicos. Esta identidade representa o espírito da Coreia do Sul e esperamos que se torne instantaneamente reconhecida para os fãs como a nossa imagem de marca da programação PyeongChang 2018.”

Segundo Hutton, o Eurosport está empenhado em dar aos fãs algo de verdadeiramente diferente, “a oportunidade de seguirem cada herói local e cada desporto a qualquer altura. Com mais de metade da nossa grelha de programação e dois terços de modalidades olímpicas a ocuparem os nossos ecrãs, estamos muito bem posicionados para atingirmos o nosso objetivo”.

Para os próximos Jogos Olímpicos de Inverno, o Eurosport emitirá mais de 100 eventos ao vivo e  proporcionará o acesso a qualquer dispositivo, a qualquer momento. Farão de PyeongChang 2018 os Jogos Olímpicos mais digitais em toda a Europa, capturando cada momento da ação para os telespectadores, bem como criando um maior envolvimento de massas nos sites digitais do Eurosport (incluindo o Eurosport.com) e nas redes sociais.

A Discovery Communications detém os direitos exclusivos de multimédia para 50 países (exceto a França entre 2018-2020 e a Rússia) e territórios na Europa para os Jogos Olímpicos de 2018 até 2024, após o acordo obtido com o Comité Olímpico Internacional em junho de 2015.

 

 

 

Deixar Resposta