Favorito dos 200 m ausente devido a intoxicação alimentar

0
2076

Isaac Makwala é líder do ranking mundial da distância. Problema atingiu também outros atletas hospedados numa dos hotéis oficiais do Mundial

A ausência de Isaac Makwala na primeira ronda dos 200 m surpreendeu a todos. Líder do ranking mundial da distância e um dos favoritos ao ouro, o atleta de Botswana não teve condições de se apresentar no Estádio Olímpico de Londres devido a uma gastroenterite. A intoxicação alimentar atingiu também outros atletas hospedados no mesmo hotel, uma das acomodações oficiais do Mundial.

Makwala tinha 19,77 como melhor marca na temporada e era considerado a principal ameaça ao favoritismo do sul-africano Wayde Van Niekerk. Os dois também se enfrentariam na final dos 400 m, que encerra o programa de eventos desta terça-feira, mas o incidente médico colocou a participação do africano em dúvida. Isaac liderou as eliminatórias (44,55) e fez o quarto melhor tempo das meias finais dos 400m (44,30).

– “Houve um número de casos de gastroenterite reportado por membros de equipas hospedada num dos hotéis oficial do Mundial de Atletismo. Os afetados receberam apoio de sua equipa e do corpo médico do comité da organização. Além disso, estamos trabalhando com o sistema de saúde pública britânica para assegurar que a situação está controlada e contida. Como resultado, novos alertas e diretrizes foram passadas aos médicos das delegações e ao staff de apoio, procedimento padrão quando há uma ocorrência quando um número de equipas está ocupando uma acomodação durante o campeonato” – diz a nota oficial da organização.

 

Deixar Resposta