Jorge Vieira, que se recanditará à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo nas eleições do próximo dia 31 de outubro, terá como mandatária a campeã olímpica de 10000 m em Atlanta’1996, Fernanda Ribeiro.
“Procurámos dentro da família do atletismo a personalidade que melhor representasse a nossa candidatura. Ser representado eleitoralmente por quem representou Portugal e a nossa modalidade, ao mais alto nível desportivo e planetário, enche-nos de orgulho e inspira-nos para bem liderar os destinos da nossa modalidade durante os próximos quatro anos”, refere Jorge Vieira na nota enviada aos associados da Federação na qual anuncia a escolha.
Fernanda Ribeiro, que fez parte dos órgãos sociais aquando do primeiro mandato de Jorge Vieira, entre 2013 e 2016, refere, numa nota junta, que sente que “a modalidade se revê nos resultados desportivos e organizacionais alcançados pela equipa liderada pelo Prof. Jorge Vieira” e acredita que “podemos fazer mais e melhor pelo nosso Atletismo”.
Recorde-se que Jorge Vieira terá novamente como adversário nas urnas o antigo vice-presidente António Nobre, que tem como mandatário Vicente de Moura, antigo presidente do Comité Olímpico de Portugal.