Fernando Mota preside ao Conselho Geral da Federação na lista de António Nobre

0
168

António Nobre, candidato a presidente da Federação Portuguesa de Atletismo nas eleições previstas para final de outubro, apresentou esta quinta-feira a sua lista, que inclui uma série de nomes bem conhecidos e, entre eles, o de Fernando Mota, presidente ao longe de 20 anos (1993-2012) e que antecedeu o atual nº 1 federativo Jorge Vieira, também candidato à reeleição.

Caso a lista de António Nobre ganhe, Fernando Mota será presidente de um Conselho Geral a ser criado e no qual entrarão ainda nomes como os dos treinadores João Campos, Joaquim Neves, Fonseca e Costa, Júlio Cirino, Alcino Pereira, Ana Isabel Oliveira, Rita Borralho e Miguel Lucas, de três ex-presidentes associativos, Artur Lara Ramos, Acácio Oliveira e José Abreu, e do até há pouco membro da estrutura federativa António Costa, que será também adjunto do presidente.

Outra nota relevante é o anúncio de José Barros como futuro diretor-técnico nacional, cargo que ocupou ao longo de vários anos. 

Vários ex-atletas internacionais farão parte da direção, casos de João Junqueira, Cipriano Lucas e Sandra Turpin, para além de Susana Feitor, já anteriormente indicada como vice-presidente para o alto rendimento e seleções nacionais. Vicente de Moura será o mandatário da lista.

Deixar Resposta