Finlandeses oferecem ilha a quem bater recorde nacional do dardo

0
2071

Os Jogos de Paavo Nurmi, na Finlândia, prometem prémio especial para o atleta que bater o recorde do lançamento do dardo do país, que já dura há 19 anos

Os organizadores dos Jogos de Paavo Nurmi, em Turku, na Finlândia, oferecerem um incentivo especial para os atletas do lançamento de dardo que participarão na competição no dia 5 de Junho. Quem bater o recorde finlandês de 93,09 m, ganhará uma ilha de presente. O recorde pertence a Aki Parviainen e foi obtido há 19 anos.

Caso algum atleta alcance a marca, é bem provável que vença também a prova. O evento vai ser bem concorrido pois já confirmaram a sua presença, o campeão mundial Johannes Vetter, o campeão olímpico no Rio 2016, Thomas Rohler, ambos alemães, e o medalhado de bronze em Pequim 2008, o finlandês Tero Pitkamaki.

– “A sério? Uma ilha? Que loucura!” – disse Johannes Vetter, que nesta época conseguiu a marca de  91,22 m.

Thomas Rohler também se mostrou surpreendido: “Espero que a ilha seja suficientemente grande para lá caber uma sauna. É claro que isso me motiva. Mais uma boa razão para competir em Turku” – brincou Rohler. Resta dizer que Turku tem cerca de 20 mil ilhas.

Deixar Resposta