Forrest Gump da vida real entra para o Guinness na Maratona de Londres

0
1917

Em “Forrest Gump”, filme com o premiado ator Tom Hanks, o espectador é apresentado como uma personagem com certas dificuldades de socialização, mas cheio de talento atlético: Forrest conseguiu correr os Estados Unidos de ponta a ponta, saindo do Alabama e chegando à Califórnia.

Inspirado pelo corredor, o britânico Rob Pope participou da Maratona de Londres vestido como Forrest, e seu tempo de 2h36m28s foi reconhecido pelo Guinness, o Livro dos Recordes, como o mais rápido feito por um maratonista fantasiado de personagem de filme.

forrestO recorde, entretanto, é apenas um pormenor na incrível lista de feitos de Pope, com 39 anos de idade e nascido em Liverpool. O atleta leva a sério o seu título “Forrest Gump da vida real” e já atravessou os Estados Unidos correndo quatro vezes, em apenas num ano, adquirindo uma aparência muito semelhante à da personagem do filme. Pope começou com o mesmo trajeto da sua inspiração mas variou depois um pouco as rotas nas suas outras viagens.

Pope já ultrapassou os 24 mil quilómetros a correr, o equivalente a mais de 570 maratonas completas. Os gastos das suas viagens são financiadas pela Zoetis, empresa de medicina animal, e por doações voluntárias. Atualmente, a sua página de financiamento coletivo já arrecadou mais de 15 mil dólares, um valor distante da sua meta de 25 mil.

Ainda assim, Pope promete continuar a correr para atingir o seu objetivo de conseguir um milhão de dólares para as causas sociais que aopia. Ele é parceiro da World Wildlife Fund (WWF), um órgão de preservação natural, e da Peace Direct, organização que encontra pacificadores em zonas de conflito.

Deixar Resposta