Acusado de violência doméstica contra os filhos, Gjert Ingebrigtsen será julgado pela justiça norueguesa em 2025.
O diário norueguês VG. anunciou ontem que Gjert Ingebrigtsen será julgado em 2025, acusado de violência doméstica contra os seus filhos, com o mais conhecido deles, Jakob a explicar, que ao ser interrogado pela polícia no âmbito de um caso revelado há três anos, que sofreu desde há muitos anos, de violência física e psicológica infligida pelo pai Gjert (58 anos).
Jakob Ingebrigtsen disse que foi repetidamente atingido na cabeça e pontapeado. Vários outros familiares deram informações que corroboraram as suas declarações.
O pai já havia sido acusado pelos outros irmãos de violência contra a irmã. Essas acusações foram retiradas pela polícia devido ao prazo de prescrição e a falta de provas.
Segundo os seus advogados contactados pela VG, Gjert Ingebrigtsen nega ter exposto os seus filhos a violência física ou psicológica.
Ainda segundo o jornal norueguês, os atos imputados a Gjert Ingebrigtsen são puníveis com até seis anos de prisão. Prova da dimensão do caso, o Ministério Público solicitou uma audiência de trinta dias, que será julgada em 2025 em Sandnes (no sudoeste da Noruega).