Enquanto algumas das mais prestigiadas maratonas mundiais são canceladas como Chicago, Nova York ou Berlim, Hamburgo recebeu luz verde das autoridades governamentais para avançar com a 35ª edição no próximo dia 13 de Setembro.
Será muito provavelmente a primeira grande realização de massas pois são esperadas dez mil participantes na maratona e quatro mil na meia maratona.
Como é compreensível, haverá regras novas a cumprir, decorrentes do estado de pandemia em que vivemos. Foram canceladas as provas para os mais jovens e a maratona de estafetas.
Haverá partidas separadas para as duas provas, com blocos de partida para mil corredores em cada dez minutos. Antes do início da prova, os atletas receberão uma máscara que deverão usá-la até ser dada a sua partida e depois, quando cortarem a meta.
No final, todos receberão um saco com um pack de recuperação.
A Organização divulgou ontem uma mensagem a todos os participantes, que inclui as novas diretrizes a aplicar.
Caros participantes,
No evento de imprensa de hoje, apresentámos o nosso abrangente conceito de organização e higiene. É importante para nós que esteja familiarizado com os detalhes e possa formar a sua própria opinião. Além disso, porque o conceito funciona especialmente bem quando todos estão envolvidos: https://www.haspa-marathon-hamburg.de/wp-content/uploads/2020/06/Hygienekonzept-Ansicht.
A fim de cumprir, tanto quanto possível, as diretrizes aplicáveis à distância e higiene, certas restrições são infelizmente, inevitáveis. Estes incluem o cancelamento da corrida infantil e juvenil ′′ Das Zehntel ′′ e a maratona de estafetas. Os participantes ou capitães da equipa já foram informados por e-mail. Agradecemos muito pela compreensão!
Apesar de algumas, certamente também para muitas mudanças dolorosas, temos o prazer de dar mais um passo importante com este conceito a caminho da 35ª Maratona Haspa Hamburgo e a sua implementação bem sucedida em 13.9.2020. Acreditamos nela e esperamos que isso aconteça como muitos de vocês gostariam de nos acompanhar nesta jornada. E acima de tudo, ficaríamos encantados se pudéssemos convencê-lo de que você e a sua saúde são muito queridos para nós.
Com cumprimentos desportivos