Governo russo vai pagar a multa da sua Federação de Atletismo

0
125

O Ministério do Desporto russo anunciou ontem que vai entregar à Federação Russa de Atletismo o dinheiro necessário para pagar a multa imposta pela World Athletics, devido à violação das regras antidoping.

A Federação teve inicialmente como prazo, o dia 1 de Julho para pagar uma multa de 5,37 milhões de euros mas a World Athletics acabou por aceitar o pedido da Federação Russa em estender o prazo do pagamento até 15 de Agosto. Caso a multa não seja paga, iniciar-se-á o processo de expulsão da Federação da World Athletics.

Mas parece que não vai ser necessário chegar-se a essa situação limite. “Tomámos uma decisão sem precedentes, a de conceder uma subvenção à Federação Russa de Atletismo para o desenvolvimento do desporto e a sua adaptação ao regulamento da World Athletics”, anunciou o Ministério do Desporto russo.

“A defesa dos interesses desportivos russos e o restabelecimento do direito dos atletas russos a participar em competições internacionais, são parte das prioridades do Ministério do Desporto”, afirmou o organismo que insistiu em ir desenvolver uma cultura de tolerância zero no que ao doping diz respeito.

Deixar Resposta