Grega Katerina Stefanidi, norte-americana Katie Nageotte e canadiana Alysha Newman em duelo no salto com vara à distância

0
297

Três das melhores varistas mundiais, a grega campeã olímpica, Katerina Stefanidi, a norte-americana Katie Nageotte e a canadiana Alysha Newman, vão-se defrontar já amanhã num concurso à distância. Este duelo realiza-se duas semanas após a inauguração deste formato por Renaud Lavillenie, Armand Duplantis e Sam Kendricks.

Sem Jogos Olímpicos nem Campeonato Europeu e com os meetings adiados, o atletismo mundial procura assim inovar-se para manter em confronto os seus campeões.

Katerina Stefanidi saltará em Atenas. Katie Nageotte em Marietta, no estado de Georgia, nos Estados Unidos, e Alysha Newman em Bolton, uma vila de Ontário, no Canadá.

O concurso será após o meio-dia e será transmitido pelos diversos canais da World Athletics. O objetivo será de ultrapassar o maior número de vezes uma barra colocada a quatro metros num determinado tempo.

Em 3 de Maio último, o sueco Duplantis e o francês Lavillenie saltaram 36 vezes a fasquia colocada a cinco metros e o norte-americano Kendricks, 26, no espaço de meia-hora.

Deixar Resposta