Helpo envia cinco mil pares de sapatos para crianças de Moçambique e São Tomé

0
1977

A organização Helpo conseguiu cerca de cinco mil pares de calçado para serem distribuídos por crianças e jovens carenciados de Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A recolha começou em Agosto, em empresas e também na 6ª Corrida Solidária Internacional Helpo, que decorreu em 16 de Outubro, no Jamor.

Os atletas Francis Obikwelu, Dulce Félix, o basquetebolista Carlos Andrade e o futebolista Gerso Fernandes colaboraram nesta iniciativa.

A embaixadora da 6.ª Corrida Solidária Internacional Helpo, Patrícia Mamona, estará presente na primeira entrega da recolha a um conjunto de crianças carenciadas no dia 30 de outubro, na Corrida Solidária Helpo, em Maputo.

Todos os outros pares de sapatos seguirão para o norte de Moçambique, nas regiões de Nampula e Cabo Delgado. Para São Tomé e Príncipe já seguiram duas caixas repletas de calçado, indicou a organização.

A Associação Helpo é uma organização não governamental para o desenvolvimento sem fins lucrativos que desempenha a sua atividade desde 2008 em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe. É presidida por António Perez Metelo.

Deixar Resposta