Henrik e Jakob Ingebrigtsen atacam amanhã recorde da Noruega dos 5 km em estrada

0
435

O mais velho e o mais novo dos irmãos Ingebrigtsen vão atacar esta quarta-feira o recorde do seu país dos 5 km em estrada. O local escolhido será um circuito na cidade de Stavanger, a norte da sua localidade natal, Sandnes.

Ambos marcaram este desafio no seu regresso à competição, parada devido à pandemia. O seu objetivo é baixar dos 13m37s de Sondre Nordstad Moen, desde Fevereiro do ano passado.

A prova terá as devidas medidas sanitárias e prevê que os atletas saiam em grupos de seis, com a separação correspondente, e com intervalos de meio minuto.

Para os dois irmãos, será a primeira competição da época. Henrik não corre desde a final dos 5.000 m dos Mundiais de Doha, embora tenha depois participado em 12 de Outubro com os seus irmãos como “lebres” no desafio de Eliud Kipchoge baixar das duas horas na maratona.

Jakob competiu pela última vez em Dezembro, no Europeu de corta-mato em Lisboa, onde ganhou o seu quarto título no escalão júnior.

Para este último, que já bateu o recorde absoluto norueguês dos 10 km em estrada em Outubro, em Hytteplanmila, com 27m54s, esta será a sua estreia como sénior, já que não pôde competir nos últimos meses devido a uma lesão.

Tanto Henrik como Jakob e o outro irmão, Filip, estarão presentes em 11 de Junho na prova de 2.000 metros, no meeting denominado “Jogos Impossíveis” de Oslo, que substituirá os Bislett Games, que não se podem disputar no seu formato habitual devido à pandemia.

Deixar Resposta