I Divisão masculina sem alterações e a feminina sem Benfica

0
611

Já foram divulgadas as classificações da fase de apuramento do Nacional de Clubes. E se a I Divisão masculina manterá os mesmos oito clubes da época passada, a feminina tem novidades: Benfica (então 2º) e ADREP (8ª), que há 10 anos (desde 2010) eram apurados, não apresentaram este ano o número mínimo de atletas (7) para pontuar pelo que ficaram de fora quer da I quer da II Divisão. Caso mais estranho o dos “encarnados”, que têm atletas para serem segundos na I Divisão…

Enquanto no setor masculino o Benfica foi a formação mais pontuada, no feminino, igualmente sem surpresa, foi o Sporting a liderar. Num caso e outro com muitas ausências de primeiros planos. SC Braga (3º nos masculinos e femininos) e J Vidigalense (4º e 2º, respetivamente) discutirão o terceiro lugar masculino (favoritismo para os minhotos) e o segundo feminino (leirienses em vantagem).

No setor masculino, a I Divisão manterá as mesmas oito equipas de há um ano, enquanto na II Divisão as novidades são a ADR Água de Pena (outra equipa madeirense a juntar-se ao Jardim da Serra), a Associação 20 Km de Almeirim (em estreia), o Campismo de SJ Madeira (regresso após um ano fora) e o CPT Sobral de Ceira (estreia).

Mais alterações no setor feminino. Na I Divisão saíram Benfica e ADREP e entraram a ADR Água de Pena (estreia) e a AC Póvoa de Varzim, que se estreara na II Divisão há um ano e agora subiu à I. Na II Divisão, entraram a Academia de Valdevez (estreia), o GCA Donas (após quatro anos fora) e o UFC Tomar (estreia), saindo o CO Pechão (que havia sido campeão em 2019) e a Escola do Movimento (que esteve seis dos últimos sete anos na II Divisão), para além da AC Póvoa de Varzim, que subiu à I Divisão.

Eis as equipas apuradas neste fim-de-semana, por ordem de classificação:

MASCULINOS

I Divisão:

SL Benfica

Sporting CP

SC Braga

  1. Vidigalense

Maia AC

CA Seia

ACD Jardim Serra

Grecas

II Divisão:

Casa do Benf. Faro

AC Póvoa do Varzim

ADR Água de Pena

Ass. 20 Km Almeirim

ACR Srª Desterro

Campismo SJ Madeira

CPT Sobral Ceira

NA Cucujães

FEMININOS

I Divisão:

Sporting CP

J Vidigalense

SC Braga

ADR Água de Pena

Grecas

GA Fátima

ACD Jardim da Serra

AC Póvoa de Varzim

II Divisão:

GR Eirense

Maia AC

ACR Srª Desterro

CF Oliveira Douro

Academia Valdevez

Casa do Benf. Faro

GCA Donas

UFC Tomar

Deixar Resposta