IAAF descarta proposta de anulação de recordes

0
2721

A resposta da IAAF, à carta aberta de Gianni Melro, presidente da AIPS (Associação Internacional da Imprensa Desportiva) onde propunha a anulação de todos os recordes do mundo do atletismo da actualidade por suspeitas de doping, não se fez demorar.

Assim, pela mão de Chris Tunner, director de comunicação, aquele organismo respondeu dizendo: “Sabemos que os sistemas têm produzido no passado atletas que, provavelmente, não obtiveram resultados de forma legítima. No entanto, isso não é suficiente para penalizar atletas limpos que alcançaram as suas marcas com base no trabalho duro e dedicação durante toda a vida e com o apoio de treinadores limpos e de federações igualmente limpas”

Mais adiante conclui acrescentando: “O nosso foco principal são os atletas limpos que, legitimamente, estabeleceram recordes mundiais. Se a lista de registos fosse descartada, não só esses atletas limpos corriam o risco de perder o seu lugar na história, como enfrentariam a implicação de que os seus registos não tivessem sido obtidos de forma limpa.”

 

Deixar Resposta