IAAF divulga lista de candidatos a Atleta do Ano

0
1773

Nos homens, Mo Farah, Van Niekerk e Mutaz Barshim. Nas mulheres, Almaz Ayana, Ekaterini Stefanidi e Nafissatou Thiam são as finalistas

A IAAF anunciou nesta segunda-feira os finalistas ao prémio de melhor atleta masculino e feminino do ano pela entidade. Entre os homens, os concorrentes foram este ano campeões mundiais em Londres: o fundista britânico Mo Farah, ouro nos 10.000 e prata nos 5.000 m; o velocista sul-africano e recordista mundial (43,03 s), Wayde Van Niekerk, ouro nos 400 m; e o saltador em altura Mutaz Essa Barshim, do Qatar, campeão em Londres com o segundo melhor salto da história (2,43 m).

Em 2016, o vencedor do prémio foi o jamaicano Usain Bolt, recordista de prémios tendo vencido também em 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013.

foto-nafissatou-thiamEm femininos, as candidatas também venceram no Mundial de Londres e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: a fundista etíope Almaz Ayana, campeã dos 10.000 m e vencedora do prémio o ano passado; a grega Ekaterini Stefanidi do salto com vara e a heptatleta belga Nafissatou Thiam.

Os finalistas resultam de uma lista de dez atletas que foram a votos numa primeira fase pelos membros do Conselho da IAAF, público, através das plataformas sociais, e membros do atletismo.

Os prémios serão entregues na Gala da IAAF, em Monte Carlo, no dia 24 de novembro.

 

Deixar Resposta