Irmãos Ingebrigtsen serão “lebres” de Kipchoge na tentativa abaixo das 2 horas na maratona em Viena

0
114

Filip et Jakob Ingebrigtsen anunciaram ontem a sua presença em 12 de Outubro em Viena para a segunda tentativa de Eliud Kipchoge em baixar a barreira mítica das duas horas na maratona.

Serão três “lebres” de luxo para o campeão olímpico. Henrik é campeão da Europa de 2012 nos 1.500 metros. Filip foi medalha de bronze na mesma distância nos Mundiais e o mais jovem, Jakob, é desde o ano passado, bi campeão da Europa dos 1.500 e 5.000 metros.

Um recorde que não será homologado

Kipchoge já tentou uma marca abaixo das horas na maratona. Foi em Maio de 2017 no circuito de Monza mas ficou a 25 segundos do seu objetivo.

Como será agora em Viena? Filip já confirmou que os três irmãos estarão completamente ao dispor de Kipchoge. “Não será uma competição para nós, seremos apenas seus assistentes”.

Como é sabido, se Kipchoge conseguir baixar das duas horas nos 42.195 metros, o recorde não poderá ser reconhecido, dadas as condições em que a prova vai decorrer. O seu recorde pessoal que é também recorde mundial, é atualmente de 2h01m39s.

Deixar Resposta