Islandesa é a primeira mulher a terminar ultramaratona de 400 km na China

0
1693

Elisabet Margeirsdottir fez história ao tornar-se a primeira mulher a completar a Ultra Gobi, uma corrida de 400 km realizada no sul do deserto de Gobi, no oeste da China. A islandesa, professora de nutrição da Universidade da Islândia, completou a prova em menos de 100 horas.

Ficando em sétimo lugar, a ultramaratonista de 33 anos terminou o percurso em 97h11m. O primeiro classificado foi o chinês Liang Jingcom o tempo de 85h46m43s. “Você define uma meta e sabe que é um pouco irrealista. Mas foi uma meta de sonho para mim”, disse ela que não pensava em conquistar a prova em 100 horas. “Terminar neste tempo é ainda bastante irreal”.

Margeirsdottir compete desde 2009, mas devido à grande dificuldade do percurso e a uma mochila mais pesada do que o normal, teve de fortalecer a parte superior do seu corpo. Assim, ela optou por treinar com um peso na sua mochila para se habituar a correr com as pernas cansadas.

A islandesa disse que descansou apenas quatro horas durante toda a corrida.“Se acredita em si mesmo e confia no que está fazendo, isso faz muita diferença. Além disso, a antecipação e excitação para terminar, mantém-no na prova”, afirmou.

Deixar Resposta