Ivana Spanovic ausente dos Mundias de Pista Coberta em Nanjing

0
181

Ivana Spanovic, atual campeã europeia e mundial do salto em comprimento, anunciou ontem que não participará nos Mundiais de Pista Coberta que se disputarão em Nanjing, entre 19 e 21 de Março do próximo ano.

“O Campeonato Europeu de Pista Coberta será entre 5 a 7 de Março na cidade polaca de Torun. Ivana defenderá aí a série de três medalhas de ouro”, declarou ao jornal desportivo sérvio Sportski Zurnal o treinador de Ivana, Goran Obradovic.

O treinador indicou que a atleta não participará nos Mundiais de Pista Coberta. “A data na China coincide com os planos de treino para a época ao ar livre, onde os Jogos Olímpicos de Tóquio são prioritários para a atleta”.

Como é do conhecimento geral, os Mundiais de Nanjing e os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021 devido à pandemia do coronavírus.

Ivana Spanovic, de 30 anos, já iniciou a reabilitação depois de ter sofrido em Junho último uma rotura do osso metatarso do pé direito, que teve de permanecer imobilizado durante seis semanas, e tem previsto recomeçar os treinos em finais de Setembro.

A atleta sérvia ganhou uma medalha de bronze olímpica em 2016, foi campeã do mundo de pista coberta em Birmingham 2018 e três vezes campeã europeia, também em pista coberta.

Deixar Resposta