Já abriram as inscrições da Meia Maratona de Lisboa

0
3347

Decorre a 19 Março mas já estão abertas as inscrições para a EDP Meia Maratona de Lisboa. Para os aficionados da corrida, podem marcar o lugar nas provas deste dia através do site ou nos balcões do Santander Totta.

Trata-se uma das corridas mais atrativas do mundo segundo a IAAF Gold Road Race e irá contar com atletas de renome nacionais e internacionais. Vários foram os momentos de recorde desde 1991. Em 2015, Mo Farah bateu o recorde europeu e em 2010 Zersenay Tadese bateu o recorde do mundo da meia maratona ao passar a meta em 58,23 minutos, segundo o site do evento.

As participações são recordistas todos anos. Em 2015 a organização contabilizou 35 mil inscritos, com 15 mil pessoas na meia maratona.  Em 2015 houve também um recorde de participantes classificados em prova de estrada com 10 578 pessoas.

A meia maratona tem partida no Largo da Portagem da Ponte 25 de abril para os participantes e os atletas de elite começam a correr em Algés. Os grupos encontram-se ao quilómetro cinco, em Alcântara, antes de entrarem na ponte. Depois de entrar e voltar na ponte, o percurso segue até ao Cais do Sodré e a meta estará no Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, como já é tradição.

No dia 19 de março, além da Meia Maratona decorre a Mini Maratona Vodafone. No dia anterior realizam-se o Vitais 7K Jamor-Lisboa, o Passeio Mimosa Avós e Netos e a EDP Mini Campeões.

Para quem pretende correr nestas provas, no site oficial já existem planos de treinos para preparação.

 

Deixar Resposta