Janeth Jepkosgei, de 36 anos, não se vai retirar ainda

0
122

Apesar da sua última competição de alto nível ter sido no Campeonato Mundial de 2015 em Pequim, Janeth Jepkosgei, de 36 anos, revelou que não está a pensar retirar-se agora.

“Ainda estou ativa no atletismo e estava em boa forma antes da pandemia do coronavírus. Ainda estamos discutindo com o meu treinador para ver qual a corrida em que irei participar, quando as competições forem retomadas em todo o mundo ”, disse a atleta.

Janeth Jepkosgei não seria provavelmente muito conhecida se tivesse decidido seguir a sua primeira paixão, a enfermagem. No entanto, um encontro com o campeão dos 800 metros dos Jogos Olímpicos de 1988, Paul Ereng, mudou completamente a sua vida.

O que se seguiu foi uma carreira de sucesso que gerou uma série de elogios. O ponto mais alto verificou-se no Campeonato Mundial de Atletismo de 2007, onde fez história ao tornar-se a primeira atleta queniana de meio fundo a conquistar o ouro nos 800 metros. Em 2008, ela ganhou a prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, ficando atrás de outra queniana, Pamela Jelimo, de 18 anos.

Deixar Resposta