Em qualquer grande competição como os Jogos Olímpicos, existem inúmeros exemplos de atletas que se superam, obtendo resultados de grande nível e chegando às medalhas, como foi o caso da nossa Patrícia Mamona.
Mas também há as grandes desilusões, por uma ou outra razão. Hoje, tivemos pelo menos três atletas que ficaram muito aquém do que esperavam.
Nos 400 m, o sul-africano Wayde van Niekerk , campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m, foi eliminado na meia-final ao ser apenas 5º com 45,14.
No salto com vara, a norte-americana, vice-campeã olímpica e uma série candidata às medalhas, partiu a vara quando tentava saltar 4,55 m na qualificação para a final, tendo-se lesionado na coxa esquerda quando caiu mal. Acabou também eliminada da final.
No lançamento do disco, a bicampeã olímpica Sandra Perkovic foi apenas quarta, falhando as medalhas, o seu grande objetivo.
E já ontem, a colombiana Caterina Ibarguen, de 37 anos, também campeã olímpica no Rio de Janeiro, foi apenas 10ª na final, falhando o acesso aos três saltos finais. Muitos outros exemplos podiam ser referidos.