João Ferreira e Ana Filipa Santos são campeões nacionais de Triatlo Longo

0
654

Vilamoura voltou a ser o cenário escolhido para o Triatlo Longo que teve 1,9 km de natação, 91,5 km de ciclismo e 21 km de corrida. João Ferreira foi um vencedor destacado com 4h21m15s, seguido de Fábio Azinheirinha a 8m30s e Jorge Duarte a 12m02s, ambos do Clube Olímpico de Oeiras.

Com partida assinalada na praia de Vilamoura, o destaque centrou-se em torno do homem que liderou a prova nos seus momentos iniciais e que viria a ser o primeiro a cruzar a linha da meta. O triatleta do Estoril Praia Fisiogaspar, João Ferreira, foi o primeiro a chegar à praia e a iniciar o percurso de ciclismo. Ainda que ameaçado por Fábio Azinheirinha, superiorizou-se nos dois últimos segmentos da prova e, com os melhores parciais de ciclismo e de corrida, cortou a meta em primeiro lugar, sagrando-se Campeão Nacional Individual de Triatlo Longo. Em relação à prova do ano passado, João Ferreira substituiu Bruno Pais, com Azinheira e Duarte a repetirem os lugares então alcançados.

triatlo 1Em femininos, Ana Filipa Santos confirmou o natural favoritismo dado à partida. A triatleta do Rio Maior Triatlo demonstrou total domínio sobre as adversárias, registando os melhores parciais em todos os segmentos da prova. Com uma liderança que cimentou desde o início da competição, Ana Filipa Santos cortou a meta com um avanço de 16m55s para Rita Maria Lopes (SC Espinho) e conquistou o título português pela terceira vez consecutiva.  Liliana Veríssimo, do Núcleo do Sporting da Golegã, foi terceira classificada a 24m05s da vencedora. As três atletas repetiram assim o pódio de 2016.

 

 

Deixar Resposta