João Netto completa 7 maratonas em 7 continentes em 7 dias

0
4027

O ultramaratonista João Netto, de 52 anos, completou a Ultramaratona composta por 7 maratonas em 7 continentes em 7 dias. Com início em 31 de Janeiro, João Netto correu na Antártida, Cidade do Cabo, Perth, Dubai, Madrid, Santiago do Chile e Miami, esta última em 4.49.05.

world marathonNetto foi o primeiro português a participar nesta aventura cuja inscrição tinha um valor de 37.500 euros. Já tinha completado a World Marathon Majors (Chicago, Londres, Boston, Nova York, Berlim e Tóquio) em 2 anos. Agora, ao completar a World Marathon Challenge, passou a pertencer ao clube do “Grand Slam”. No seu curriculum, fazem parte ainda as maratonas do Polo Norte e da Antártida.

Para transportar os 41 participantes entre os vários continentes, foi colocado à disposição um avião especial que lhes permitiu descansar o possível.

Netto que é empresário de telecomunicações, correu a sua primeira maratona há cinco anos. Agora, chegou a treinar nas câmaras frigoríficas do Intermarché da Ericeira para preparar-se para as temperaturas que ia encontrar na primeira maratona na Antártida.

Os parabéns da Revista Atletismo a João Netto por esta grande proeza desportiva.

Deixar Resposta