João Paulo Félix corre Ultramaratona de Barcelona a Faro

0
1861

O português João Paulo Félix iniciou ontem mais uma ultramaratona com início em Barcelona e meta em Faro, na distância de 1.324 km.

Félix, de 47 anos, vai passar por cidades como Tarragona, Valência, Jaén, Córdova, Sevilha, Huelva e finalmente, Faro.

Para este desafio, João Félix não conta à partida com apoios mas eles serão bem-vindos ao longo do percurso.

Na sua página do facebook, João Félix conta que escolheu uma música de Pedro Abrunhosa, “Ilumina-me”, como a sua música preferida da aventura.

“Escolhi a música Ilumina-me de Pedro Abrunhosa como ‘música oficial’ da travessia. Entre outras estratégias de motivação, é esta música que vou ouvir para me dar força quando o corpo estiver a fraquejar, quando tiver os pés rebentados, quando a fome e a sede apertar e não tiver nada para comer nem beber, quando tiver de encostar-me numa valeta para dormitar, quando as lágrimas correrem pelo rosto, quando a força mental morar num corpo em falência. Não vai ser fácil mas vou conseguir!”.

João Félix, natural do concelho de Salvaterra de Magos, é um homem de causas solidárias, indo agora promover o blogue Claramente Asperger, que pretende dar a conhecer esta síndrome relacionada com o autismo.

João Félix que é sociólogo, fez duas ultramaratonas em 2017. Em Agosto, correu 739 km em 14 dias, a ligar Chaves a Faro. Depois em Dezembro, 280 km na Volta ao Ribatejo.

 

Deixar Resposta