João Vieira (52º!) e Ana Cabecinha (23º) preparam-se para mais títulos nacionais

0
110

Ourém receberá este sábado mais uma edição do Campeonato Nacional de 20 km marcha e tudo leva a crer que João Vieira ali conquistará o 52º título nacional da sua carreira, enquanto Ana Cabecinha deverá arrecadar o 23º. Eles são os claros favoritos, tanto mais que Inês Henriques, ainda a recuperar de uma lesão (embora já treine sem limitações), não está inscrita.

A prova masculina (às 16.15 h), com 22 inscritos, deverá proporcionar ao sportinguista João Vieira o seu sétimo título nacional na especialidade (em estrada), a somar aos já conquistados na pista, em 10/20 km (18), na estrada, em 35 km (4) e 50 km (4) e em pista coberta (19). Os restantes mais fortes candidatos ao pódio são os benfiquistas Miguel Carvalho e Miguel Rodrigues e, depois, Rui Coelho (CA Seia) e Pedro Isidro (Benfica).

Ana CabecinhaA prova feminina (15.40 h), com 21 inscritas, será certamente liderada por Ana Cabecinha (CO Pechão), que tentará o seu sexto título de estrada, a somar a oito em pista e nove em pista coberta. Edna Barros (CO Pechão), Mara Ribeiro (Benfica), Vitória Oliveira (Sporting) e Nádia Cancela (Grecas) são as candidatas aos dois outros lugares do pódio.

Em conjunto com as provas seniores realizar-se-ão os Nacionais de Juniores (10 km) e Juvenis (5 km). Antes (14.30 h), haverá uma prova para benjamins e o Torneio Nacional Marchador Jovem, este ano com o nome de Susana Feitor, para infantis e iniciados

Deixar Resposta