Jogos Olímpicos de Tóquio adiantam horários do Triatlo devido ao calor

0
263

Problemas com a água do Parque Marino de Odaiba, local do segmento de natação

A Organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciou hoje que vai adiantar em uma hora as provas de triatlo masculino e feminino e de estafetas mistas, como forma de reduzir o impacto das elevadas temperaturas previstas para aquela altura do ano.

Assim, a prova masculina (27 Julho) e a feminina (28 de Julho) que se disputarão no Parque Marinho de Odaiba, na baía de Tóquio, começarão às 6h30m da manhã, uma hora antes do programado.

A prova de estafetas mistas (1 de Agosto) terá o seu início às 7.30. Para além destas alterações no triatlo, a Organização alterou também o início do concurso equestre das 8.30 para entre as 7.30 e as 8.00. Estas alterações foram aprovadas ontem pelo Comité Olímpico Internacional.

Também tem havido algum debate sobre o Parque Marino de Odaiba pois foram detetados várias vezes nas suas águas, níveis excessivos de bactérias E.coli, o que gerou preocupações na saúde dos nadadores e levou os organizadores a tomar algumas medidas experimentais para resolver o problema.

A agravar o problema, alguns nadadores que participaram em Agosto último numa prova de natação de maratona naquele local, manifestaram a sua preocupação pela elevada temperatura e qualidade da água. Segundo alguma imprensa norte-americana, várias associações internacionais estarão interessadas em mudar também de local as provas de triatlo.

Deixar Resposta