Jogos Olímpicos de Tóquio serão anulados se a pandemia não estiver controlada em 2021

0
287

O presidente do Comité de Organização dos JO de Tóquio, evocou ontem o perigo de anulação dos Jogos, já adiados para 2021, se a pandemia do coronavírus não estiver controlada até lá.

A afirmação foi feita por Yoshiro Mori numa entrevista ao jornal desportivo Nikkan, explicando que seria impossível voltar a adiar os Jogos.

Yoshiro Mori já tinha afirmado na passada quinta-feira que “pensando tanto nos atletas como nos problemas gerados pela organização, é tecnicamente difícil adiar por dois anos” a competição. “Nós organizaremos os Jogos em paz no próximo ano, se o vírus for contido”, repetiu ele. “É a aposta feita pela humanidade”.

Aumenta a apreensão

O presidente do COI, Thomas Bach, disse há três semanas que os Jogos de Tóquio não podiam ser adiados por uma segunda vez.

O presidente da Associação Médica do Japão, Yoshitake Yokokura, afirmou que os Jogos serão “excessivamente difíceis” se nenhuma vacina estiver disponível até então.

Na semana passada, alguns especialistas também mostraram a sua inquietação quanto aos Jogos em 2021: “Os Jogos Olímpicos necessitam de duas condições: controlar o Covid-19 no Japão e controlar em qualquer outro lugar, porque é preciso convidar os atletas e os espetadores do mundo inteiro”, referiu Kentaro Iwata, professor no departamento de doenças infeciosas da Universidade de Kobe.

Deixar Resposta