Johaug, Ingebrigtsen, Warholm, Duplantis: Oslo vai viver um meeting diferente

0
287

Entre a presença da estrela norueguesa do esqui de fundo Therese Johaug e os desafios dos irmãos Ingebrigtsen, Karsten Warholm e Armand Duplantis, o meeting de Oslo marcado para 11 de Junho promete resultados surpreendentes.

Para estes Impossibles Games, os organizadores prevêem algumas surpresas. Assim, teremos Therese Johaug nos 10.000 metros. A norueguesa de 31 anos que costuma dominar o circuito de ski de fundo (73 vitórias em Taças do Mundo), tinha vencido os 10.000 m do Campeonato da Noruega em Agosto do ano passado com 32.20,86, sem uma preparação específica. Ela sagrou-se ainda campeã nacional de corta-mato em Outubro.

Prova original à distância de 2.000 metros

Quanto aos irmãos Ingebrigtsen, Filip vai tentar bater o recorde nacional nos 1.000 m e participar nos 2.000 m por equipas, com os seus irmãos Jakob e Henrik. A equipa Ingebrigtsen vai defrontar a equipa queniana de Timothy Cheruiyot, composta por Elijah Manangoi, Vincent Keter, Timothy Sein e Edwin Melly. Esta equipa correrá ao mesmo tempo em Nairobi para um desafio original, contando os tempos dos três primeiros.

O meeting no seu formato diferente terá ainda outras provas habitualmente pouco corridas. A estrela local Karsten Warholm vai tentar bater o recorde mundial dos 300 m barreiras.

As especialistas dos 100 m barreiras (Isabelle Pedersen, Annimari Korte) vão defrontar-se nos 200 m barreiras. Haverá ainda uma prova de 25.000 m com a participação de Sondre Nordstad Moen.

Na vara, Armand Duplantis e Renaud Lavillenie vão defrontar-se à distância enquanto o sueco Daniel Stahl, que se sente pronto para atacar o recorde mundial do disco (74,08 m pelo alemão Jurgen Schult), vai participar na sua especialidade.

Deixar Resposta