Jorge Vieira anunciou oficialmente recandidatura à Federação

O atual presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, anunciou ontem em carta enviada a todos os presidentes das associações filiadas, a sua decisão oficial de se recandidatar ao cargo, nas eleições que terão lugar ainda este ano.

0
2834

Na missiva faz um balanço daquilo que foi o trabalho desenvolvido pela sua equipa ao longo do mandato que agora termina, justificando alguns dos inêxitos com os constrangimentos financeiros vividos durante o período da tróica, particularmente na época 2013/14, que se refletiram também na perda de alguns patrocínios privados. No texto sublinha ainda o esforço que foi necessário, para manter o financiamento às associações distritais e a manutenção dos postos de trabalho. Ao invés destaca pela positiva o reforço dos apoios à alta competição e a introdução de novas receitas através da cobrança de taxas na filiação de atletas e outros agentes da modalidade.
Entretanto Jorge Vieira, nas suas propostas para um novo mandato, caso seja reeleito, destaca a estratégia de desenvolvimento com numa maior participação das associações distritais, que passarão a integrar algumas das comissões a criar no futuro e que contarão com um vice-presidente na direção que ficará dedicado a fazer essa ligação. Outra medida é o regresso à figura do Director Técnico Nacional, continuando a cooperação com o desporto escolar, decisiva para a operacionalização da promoção da modalidade e detecção de talentos.

As eleições continuam ainda sem data marcada, sabendo-se no entanto que, de acordo com os regulamentos vigentes, terão de ocorrer até final do ano. Entretanto, António Nobre, outro potencial candidato só decidirá amanhã, se avança ou não com a sua candidatura, após reunião com algumas associações que decorrerá em Coimbra.

Deixar Resposta