Jorge Vieira critica ausência da RTP no Mundial de Atletismo

0
2768

Foi muito notada a ausência da RTP no Mundial de Londres. Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo não calou o seu desencanto com tal decisão da televisão pública. “Foi humilhante sentirmos a ausência da RTP nestes Mundiais”.
Jorge Vieira disse ter recebido uma chamada do ministro da Educação a dar-lhe os parabéns pela medalha de Inês Henriques, mas informou que o responsável do Governo também ficou preocupado pelo facto de a televisão pública ter ignorado o Mundial. “É com natural desencanto e tristeza que digo isto, pois os portugueses não puderam seguir em suas casas os nossos atletas e estamos a falar de uma modalidade que tem quatro campeões olímpicos e é considerada a rainha entre os desportos olímpicos”, disse Vieira que acrescentou. “Foi humilhante o que se passou”.

A RTP justificou a sua ausência em Londres com os “valores elevadíssimos e incomportáveis para um país como Portugal”.

Curiosa esta justificação! Gostaríamos de saber por exemplo quanto custaria a sua presença neste Mundial e quanto custou a presença na Rússia na recente Taça das Confederações em futebol. A RTP como boa parte da imprensa escrita, quase que só vive para o futebol ignorando as outras modalidades.

 

 

Deixar Resposta