Jorge Vieira pede reposição de verbas retiradas durante a troika

0
2540

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, pediu ao Governo para olhar para o desporto de outra forma e repor os valores retirados durante o período da troika.

“O Governo e a Secretaria de Estado do Desporto estão em dívida com o desporto. Só a Federação de Atletismo perdeu cerca de um milhão e 200 mil euros nos últimos anos. E isto é transversal às várias federações. O atual Governo tem feito um esforço junto de vários setores da sociedade para repor regalias e direitos retirados nos últimos anos. Espero que isso também aconteça com o desporto”.

Segundo Jorge Vieira, o atletismo terá perdido cerca de 20% do seu orçamento. Estas declarações foram feitas à agência Lusa, à margem da conferência de imprensa realizada hoje para anunciar a renovação da parceria entre a Federação e a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

Ao abrigo do novo acordo com esta empresa, a FPA vai receber anualmente cerca de 40 mil garrafas de água do Luso, marca patrocinadora oficial da FPA.

Fonte da empresa afirmou que à LUSA que este acordo atinge um valor entre os 15 e 20 mil euros anuais.

“Ninguém consegue atingir bons resultados desportivos sem estas parcerias. E no caso do atletismo, a água é fundamental e tem chegado sempre a tempo aos atletas nas diversas competições já realizadas”, realçou Jorge Vieira.

Deixar Resposta