Justin Gatlin não se retira antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio

0
387

Aos 38 anos e dono de cinco medalhas olímpicas, o atleta americano garante que sente-se preparado para disputar os Jogos em 2021.

Justin Gatlin mantém a intenção de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. O sprinter norte-americano, de 38 anos, planeava retirar-se após a competição neste Verão. O adiamento, no entanto, não mudou o planeamento do atleta, dono de cinco medalhas olímpicas, entre elas, uma de ouro nos 100 m, em Atenas 2004.

“O objetivo é competir nos Jogos Olímpicos de 2021. Eu acho que muita gente pensa que o tempo está contra mim ou os atletas mais velhos nessa situação e isso está longe da verdade. Eu acredito que sim, que posso ganhar uma medalha de ouro em 2021”, disse Gatlin.

Apesar de não haver ainda uma nova data para os Jogos, é certo que Gatlin terá então 39 anos pois comemora o seu aniversário em Fevereiro. Mesmo assim, próximo dos 40 anos, ele acha-se capaz em manter o alto nível, inspirando-se em Tom Brady.

“Não tem uma grande diferença ter 38 ou 39. Mas, como sempre digo, não estou correndo até chegar aos 40. Eu era muito duro comigo em não correr até aos 40, agora parece que estou a chegar aos 40 e vou continuar a correr. Retirar-me depois dos Jogos em 2021 é uma possibilidade. Mas, essas notícias sobre o Tom Brady têm-me dado muita esperança em dizer: É, sabe, talvez o Justin Gatlin de 40 anos nas pistas não vá ser uma loucura”.

Deixar Resposta