Kevin Mayer e Asher Smith, eleitos Atletas Europeus do Ano

0
1526

O decatlonista francês Kevin Mayer e a velocista britânica Dina Asher Smith, receberam ontem os troféus de Atletas Europeus do Ano, durante a gala da Associação Europeia que se realizou em Lausanne, Suíça.

Kevin Mayer bateu o recorde mundial do decatlo em Talence com 9.126 pontos e sagrou-se campeão mundial do heptatlo, em pista coberta, com a melhor marca mundial do ano – 6.348 pontos. O francês venceu na eleição, o sueco Armand Duplantis e o norueguês Jakob Ingebrigtsen.

Asher Smith, ganhou três medalhas de ouro (pela primeira vez em 28 anos) nos Europeus de Berlim, ao ser primeira nos 100, 200 e 4×100 metros.

A britânica derrotou a grega Ekaterini Stefadini, campeã europeia do salto com vara com 4,85 m e da belga Nafissatou Thiam, campeã do heptatlo com a melhor marca mundial – 6.816 pontos.

Em masculinos, o troféu Estrela Emergente foi para o saltador à vara sueco Armand Duplantis, campeão europeu com um recorde mundial sub-20 (6,05 m) e o norueguês Jakob Ingebrigtsen, duplo campeão europeu dos 1.500 e 5.000 metros.

Em femininos, o troféu foi atribuído à bielorussa Elvira Herman, campeã europeia dos 100 m barreiras.

O britânico Greg Rutherford, campeão olímpico, mundial e europeu do salto em comprimento, recebeu o prémio da Carreira Desportiva.

O prémio do Jogo Limpo foi para a ucraniana Nataliya Pryshchepa, dupla campeã europeia dos 800 metros, que ajudou a sua rival Renee Eykens a levantar-se na reta da meta numa série. A Itália e a Espanha receberam o troféu Inovação.

Deixar Resposta