Lance Armstrong corre Maratona de Austin em 3h02m

0
1246

O ex-ciclista Lance Armstrong, envolvido num dos maiores escândalos de doping da modalidade, voltou a uma competição desportiva neste domingo. Ele correu a Maratona de Austin, nos Estados Unidos, como parte de uma campanha para obter fundos para instituições de caridade.

Condenado por doping em 2012, Armstrong foi destituído de sete vitórias no Tour de France e foi banido das competições oficiais de ciclismo.

Em 2016, Armstrong recebeu autorização para voltar a competir em qualquer modalidade desde que não o qualifique para um campeonato nacional ou internacional, e não seja regulamentado pela União Ciclista Internacional.

Neste domingo, na Maratona de Austin, o ex-ciclista iniciou a corrida 22 minutos depois dos outros corredores, já que o dinheiro arrecadado dependia do número de competidores ultrapassados.

Armstrong completou a prova em 3h02m12s e só não ultrapassou 58 atletas. A campanha de obtenção de fundos ainda não acabou, mas com o desempenho do ex-ciclista, o valor doado já ultrapassa um milhão de dólares.

Esta não foi a primeira vez que Lance Armstrong correu uma maratona. Ele correu a Maratona de Nova York em 2006 e 2007, em 2h59m36s e 2h46m43s, respetivamente .

Deixar Resposta